Ministério de Jovens da Igreja Batista da Família – IBF

História

O Ministério de Jovens da Igreja Batista da Família – IBF surgiu da necessidade de estabelecer um ambiente de comunhão com Deus e entre Jovens, favorável ao crescimento espiritual com base em princípios e valores cristãos, direcionando-os ao exercício dos seus dons e a edificação do Corpo de Cristo, especificamente a vida de outros Jovens, pois:

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.”

Efésios 4: 11-13

Missão

Estabelecer  pilares como base para o desenvolvimento do Ministério de Jovens da IBF, que proporcionarão um ambiente favorável para fluidez dos dons espirituais e conseqüente edificação do Corpo de Cristo.

• Evangelismo – alcançar outros jovens mediante o compartilhamento das Boas Novas do Reino de Deus;
  • Acolhimento – estabelecer um ambiente de amor, aceitação, e descanso para os que precisam de acolhimento fraternal, em especial os jovens alcançados (1Pe 4:9);
  • Discipulado – ensinar as verdades da Palavra de Deus, ajudando-os a serem saudáveis, individualmente e em grupo.
  • Serviço – suprir as necessidades mediante a realização de projetos físicos ou sociais.
  • Comunhão – consolidar o grupo de jovens mediante programações sociais que promovam estreitamento de laços espirituais.

Resumo das atividades

Com base nos pilares estabelecidos, o Ministério de Jovens da IBF, poderá planejar os eventos e programações necessárias para colocar os seus dons em prática para Glória de Deus, tais como:

• Pequenos Grupos – discipulado;
  • Culto de Jovens – acolhimento, evangelismo, serviço;
  • Evangelismo na Praça/Rua/Casas;
  • Cinema/Jogos/Churrasco – comunhão, evangelismo (ao final uma breve reflexão);
  • Louvorzão/Adoração – acolhimento, evangelismo, serviço;
  • Esportes – comunhão, evangelismo (ao final uma breve reflexão);
  • Debate/Entrevista/Palestra – discipulado, acolhimento, evangelismo;
  • Estudos Bíblicos – discipulado.
Pr. Denisson e Quezia Silva

Líder